Palmeiras Exóticas



Palmeiras Exóticas



Tamareida das canarias
Cientifico: Phoenix canariensis 
Origem: Ilhas Canárias 


Características ornamentais notáveis pelo tamanho da planta.
Cultivada em parques, principalmente naqueles cinquentenários, isoladamente, em grupos ou em fileiras. Permite fácil transplante, mesmo de exemplares adultos.
A introdução da espécie é antiga no país, porém, não muito difundida.
Possuem variações provocadas por hibridação.
Tronco espesso, robusto, simples, marcado por cicatrizes e pela base das folhas já caidas que permanescem aderentes por muitos anos, de 12 a 15m de altura e 46m de diâmetro em média quando adulta.
É uma palmeira rústica, de pleno sol e de lento crescimento, é capaz de tolerar as geadas invernais dos climas subtropicais e temperado ameno. Provém naturalmente de áreas costeiras de vegetação aberta em terrenos pedregosos e secos.

Multiplica-se por sementes que germinam por volta de 110 dias.


Troque sementes com alguém ou compre pelo site: 
www.nebegsementes.com.br




Licuala
Cientifico: Licuala grandis
Origem: Ilha Nova Britânica

É de grande efeito ornamental pela beleza de suas grandes folhas plissadas contrastantes com o pequeno diâmetro do seu caule ereto.
Espécie muito difundida e valorizada, principalmente quando utilizada em vasos, nos quais pode ser mantida por diversos anos.
Indicada também para jardins sob a sombra de grandes árvores ou locais à meia sombra, tanto na forma de plantas isoladas como em grupos.
Tronco simples, anelado, pardo, com fibras escuras na base das folhas, de 3 a 4m de altura e cerca de 6cm de diâmetro. Espécie muito difundida e valorizada, principalmente quando utilizada em vasos, nos quais pode ser mantida por diversos anos.
É uma palmeira tropical pouco resistente ao sol direto, mesmo na fase adulta, deve ser plantada em locais abrigados de correntes de vento para evitar dano mecânico às folhs.
De crescimento muito lento, é também sensível à geadas e ao frio invernal dos subtrópicos. Apresenta bom desenvolvimento no litoral.

Multiplica-se por sementes que iniciam a germinação em cerca de 120 dias.

Troque sementes com alguém ou compre pelo site: 
www.nebegsementes.com.br


Tamareira de jardim
Cientifico: Phoenix roebelenii
Origem: Nordeste da Índia

Espécie muito difundida no país e no mundo, cultivada no paisagismo de parques e jardins diversos, principalmente na forma de agrupamentos a meia sombra.
Pode também ser cultivada a pleno sol.
É usada frequentemente na composição de vasos quando planta nova para decoração de ambientes interiores e sacadas.
Tronco simples, recoberto na juventude por tecido fibroso espesso e pela base das folhas já caídas, quando idoso por cicatrizes remanescentes. Atinge 2 a 4m de altura e 16cm em média de diâmetro.
Palmeira rústica e tolerante tanto ao sol direto como à meia sombra. Apresenta lento a moderado crescimento e boa resistência ao frio de regiões subtropicais e temperadas de inverno ameno.
É particularmente adaptada à regiões costeiras.
Os frutos, apesar de pequenos, são comestíveis.

Multiplica-se por sementes e a germinação ocorre em torno de 50 dias.


Troque sementes com alguém ou compre pelo site: 
www.nebegsementes.com.br


Leque da china
Cientifico: Livistona chinensis
Origem: China Central, Bonin e Ilhas Ryukyu, Kyushu

Foi pioneira no cultivo em vasos, sendo frequente no paisagismo de parques e jardins em todo o Brasil, tanto como planta isolada, como em grupos ou fileiras. É confundida com Livistona australis, da qual distingue-se pela falta de fibras no ápice do tronco.
É uma espécie largamente cultivada em regiões tropicais e de clima subtropical e temperado de todo o mundo.
Tronco simples, anelado, fissurado, sulcado transversalmente, com poucos remanescentes da base das folhas na região do topo, de 5 a 15m de altura e cerca de 20cm de diâmetro.
Palmeira muito rústica, é capaz de desenvolver-se bem tanto no pleno sol como na meia sombra. Pode ser considerada uma espécie subtropical, contudo tolera tanto os trópicos como as regiões temperadas, onde suporta geadas invernais. Apresenta lento crescimento.

Multiplica-se por sementes que germinam em aproximados 70 dias.


Troque sementes com alguém ou compre pelo site: 
www.nebegsementes.com.br